Ousmane Dembélé escapa do cartão vermelho em goleada contra a Real Sociedad

2 1

Robert Lewandowski e seus novos companheiros de equipe no Barcelona demonstraram o quão perigosos podem ser nesta temporada ao vencer a Real Sociedad por 4 a 1 no domingo (21). No entanto, o jogo foi marcado por uma polêmica.
Lewandowski, recém-chegado do Bayern de Munique, marcou seu primeiro gol pelo Barça no primeiro minuto da partida, mas Alexander Isak empatou cinco minutos depois.
Com o placar empatado, o francês Ousmane Dembélé acertou o zagueiro da Sociedad, Aihen Muñoz, no rosto com o cotovelo. Dembélé não recebeu cartão vermelho e, de maneira irônica, marcou o segundo gol do Barcelona no jogo após uma elegante assistência de calcanhar do reserva Ansu Fati.

2-2

Lewandowski marcou mais um aos 23 minutos do segundo tempo, e Fati fechou o placar em 4 a 1 para o Barcelona.

Lewandowski elogiou seus novos companheiros de equipe após marcar seus dois primeiros gols pelo clube catalão: “O primeiro gol que marco por um novo time sempre vai para o meu pai, que está observando do céu”, disse ele após o jogo. “Foi incrível, estou muito feliz e orgulhoso da equipe porque no segundo tempo jogamos muito bem e marcamos quatro gols. Agora, voltamos para o Barcelona e aproveitaremos nos próximos dias.”
Ele acrescentou: “O primeiro jogo contra o Rayo Vallecano não foi bom, tudo era novo. Nas primeiras semanas, temos que nos conhecer, e a cada jogo será melhor. Há muitos jovens com os quais estou desenvolvendo uma química em campo rapidamente.”

2-3

Mistura de gerações
A história envolveu um atacante veterano de 34 anos e um prodígio de 19 anos.
Após uma estreia decepcionante na semana anterior com um empate sem gols contra o Rayo Vallecano, a equipe do técnico Xavi começou a mostrar seu potencial no domingo.
Com uma combinação de experiência trazida de fora do clube, como Lewandowski e Christensen, e uma série de jovens talentos da academia, incluindo Pedri, Gavi, Ansu Fati e Alejandro Balde, a equipe de Xavi tem um grande potencial.

2-4

Desde o primeiro minuto no Estádio Anoeta, parecia que tudo estava se encaixando bem, com o lateral-esquerdo de 18 anos Balde avançando pela ala e cruzando a bola para Lewandowski marcar.

No entanto, o Barcelona recuou logo em seguida. E a equipe catalã poderia – e talvez devesse – ter ficado com dez jogadores quando Dembélé deu uma cotovelada no rosto de Muñoz. No entanto, o árbitro de vídeo optou por não revisar o incidente, e Dembélé escapou sem sequer receber um cartão amarelo.
Após o intervalo e com a entrada de Fati aos 63 minutos, o jogo virou a favor do Barcelona.

2-5

Fati, que está retornando após uma temporada perdida devido a lesões no joelho, usou sua velocidade e energia para desmontar a defesa da Sociedad, terminando o jogo com duas assistências e um gol.

Após a partida, Xavi expressou sua satisfação com a vitória: “Às vezes, tivemos que ser mais pacientes. Às vezes, somos muito impulsivos porque temos jogadores muito jovens”, disse ele. “Mas estou muito satisfeito. Esta vitória mostra que estamos no caminho certo; o resultado da semana passada foi um golpe, e vencer aqui nos fortalece. Tivemos que ser corajosos após o empate da semana passada, e a aposta deu certo para nós.”