Brasileirão Série B: final de semana tem Grêmio x Cruzeiro e dérbi de Campinas

3 1

Os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro entrarão em campo durante este final de semana para concluir a 25ª rodada do torneio. Enquanto a zona de acesso, composta por Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco, mantém uma diferença de seis pontos para o quinto colocado, o Grêmio tentará reduzir a distância de 10 pontos em relação à liderança do Cruzeiro.

O jogo ocorrerá às 16h deste domingo (21) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O torcedor gremista estabelecerá um novo recorde de presença, já que os cerca de 50 mil ingressos para a partida já estão esgotados. Até agora, o jogo com maior público do Grêmio nesta temporada foi contra a Ponte Preta, na 20ª rodada, com 43 mil espectadores.

3-2

O Grêmio tem a chance de assumir a segunda posição, uma vez que o atual segundo colocado Bahia já jogou nesta rodada e está apenas um ponto à frente. Nos últimos dez confrontos entre as equipes, houve um equilíbrio de quatro vitórias para cada lado e dois empates.

O Grêmio entrará em campo após perder sua invencibilidade na competição em uma derrota para o CRB. Enquanto isso, o líder Cruzeiro vem de um empate em casa contra a Chapecoense.

3-3

Outro jogo de destaque nas últimas partidas da 25ª rodada da Série B é o dérbi 204 entre Ponte Preta e Guarani. As equipes se enfrentarão às 11h de sábado (20) em um Moisés Lucarelli lotado. A Ponte Preta já vendeu mais de 14 mil ingressos, e os últimos dois mil bilhetes restantes estarão à venda nesta sexta-feira (19).

Esse número já garante um recorde de público no Majestoso nesta temporada, que antes era ocupado pelo jogo contra o Vasco com mais de 8 mil pagantes. Os dois clubes buscam melhorar sua situação na parte inferior da tabela. A Macaca está atualmente na 13ª posição, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Enquanto o Guarani ocupa o 18º lugar, três pontos atrás do CSA, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

3-4

Nos últimos dez confrontos entre Ponte Preta e Guarani, houve três vitórias para cada lado e quatro empates. A Ponte Preta vem de uma derrota para o Brusque, que interrompeu uma sequência de três jogos sem derrota. Enquanto o Guarani jogará após uma vitória sobre o Náutico, que aliviou a situação do Bugre após seis jogos sem vencer.